IHE Brasil

O Integrating the Healthcare Enterprise (IHE) é uma iniciativa dos profissionais de saúde e da indústria, internacional, sem fins lucrativos, para melhorar os sistemas de informação na saúde, com vistas a ampliação do compartilhamento de informações. O IHE promove a utilização coordenada de padrões de interoperabilidade como ISO, DICOM, LOINC, OASIS, HL7, etc. para atender às necessidades clínicas específicas de apoio ao cuidado do paciente.

Sistemas desenvolvidos de acordo com os perfís do IHE se comunicam melhor, são mais fáceis de implementar e permitem que os prestadores de cuidados de usar as informações de forma mais eficaz.

Desde 2012, um grupo de especialistas brasileiros interessados no tema interoperabilidade, iniciou um movimento para a criação do IHE Brasil. Com efeito, em 2013, realizou-se a primeira assembleia de um grupo chamado “Towards IHE Brasil” e, em 2014, já com um número maior de empresas e profissionais interessados pela visão, tornou-se possível a oficialização junto ao IHE Internacional e o IHE National Deployment Committee no Brasil foi criado. Desde então, o IHE Brasil é o único comitê formal do IHE na América Latina, com representação no board do IHE Internacional.

IHE Worldwide

Em 2019, o IHE Brasil foi reconhecido pelo Comitê de Ferramentas e Testes do IHE Internacional como organização competente para a realização de Connectathons no território brasileiro.

Venha fazer parte deste movimento de fomento à interoperabilidade de sistemas de informação em saúde no Brasil. Inscreva-se no IHE Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *