O IHE NA Connectathon é um evento organizado e promovido pelo IHE USA e patrocinado pela HIMMS.  Na maratona ocorrida nos dias 21 a 25 de janeiro de 2019, participaram 69 organizações, totalizando 83 sistemas inscritos com 434 engenheiros/arquitetos de software presentes durante a semana de testes, em Cleveland/Ohio.

IHE Brasil no NA Connectathon 2019

O IHE Brasil enviou seu Diretor Técnico, Marcelo Rodrigues dos Santos, para participação durante os 5 dias da maratona integrando a equipe de especialistas (monitores) responsável pela validação de testes para os perfis: ATNA, CT, PIXv3, PDQv3 e XDS.b. Na verdade, esta foi a segunda vez que Marcelo participou do Connectathon nos Estados Unidos.

IHE Brasil no NA Connectathon 2019

Durante esta oportunidade, o IHE Brasil assimilou pontos importantes sobre a metodologia utilizada para condução dos testes, revisou casos de testes e métodos de validação, e avaliou na prática como a gestão dos testes ocorre através do sistema Gazelle, assim como, quais e como os simuladores são utilizados para preparação  das empresas participantes. Todos esses pontos foram cruciais para o sucesso da 2a maratona PROADI-SUS HAOC.

O IHE Brasil é um IHE National Deployment Committe desde 2014, e agora conquistou o reconhecimento técnico do Testing & Tools committee do IHE Internacional para condução de Connectathons oficiais no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *